Cruz Vermelha MG: Ação de Combate a Covid-19

Nesta quarta-feira, dia 6 de maio, a Cruz Vermelha de Minas Gerais irá promover mais uma ação de combate ao novo coronavírus, no bairro Olhos D’Água, em Belo Horizonte. Os voluntários da instituição entregarão mais de 70 kits com cestas básicas, material de higiene e limpeza para famílias vulneráveis. A concentração será às 8 horas e 30 minutos na associação do bairro, na Rua Um, 645. 
Além da entrega das doações, a Cruz Vermelha inaugura no período da Covid-19, o uso do aplicativo próprio ODK. O sistema de monitoramento foi criado para o acompanhamento de famílias durante os surtos de Dengue, Zika e Febre Amarela nos últimos anos. “Frente à pandemia, a tecnologia terá o recurso de registrar os dados de vulnerabilidade e de saúde em cada comunidade, sistematizar as informações por meio do georeferenciamento e permitir o acompanhamento da situação de cada família”, detalha o diretor da Cruz Vermelha, Bernardo Eliazar.
A CVB-MG, nas últimas semanas, tem atendido também a instituições de abrigo para idosos, adolescentes e crianças com a doação de álcool 70, água sanitária e luvas. Mais de 1.600 pessoas já foram beneficiadas em mais de 10 cidades do estado.
A instituição também atendeu ao abrigo municipal Tia Branca, na região central da capital, com as doações de material de limpeza e kits de higiene pessoal para cerca de 300 pessoas em situação de rua, migrantes ou em risco social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s