Best-Seller Liberado Gratuitamente

Augusto Cury, Escola da Inteligência e Ubook disponibilizam gratuitamente o best-seller ANSIEDADE


Crédito: Divulgação

Com o objetivo de contribuir com o tempo de confinamento, o médico psiquiatra, pesquisador e escritor Augusto Cury, junto da Escola da Inteligência – programa mundial de educação socioemocional – e a Ubook – plataforma de audiotainment por streaming – estão liberando, por trinta dias, o audiolivro Ansiedade, e o melhor SEM PAGAR NADA.

Avaliada pelo psiquiatra como o novo mal do século, ultrapassando até a depressão, a ansiedade abala uma grande parte da população mundial. Em tempos de isolamento, as pessoas tendem a estarem mais ansiosos e o cuidado da saúde mental é ainda mais fundamental.

“Nesses tempos de coronavírus, a ansiedade, capitaneada por sintomas tais como sofrimento por antecipação, acordar cansado, baixo limiar para suportar frustrações, irritabilidade, dor de cabeça e dores musculares, tem afetado, inclusive, pessoas resilientes ou com baixo nível de estresse! É neste sentido que criamos esta campanha preventiva, para ensinar como pais, filhos e profissionais de todas as áreas podem aprender técnicas de gerenciamento da emoção e desenvolvimento de relações saudáveis” – explica Doutor Cury.

A gerente de conteúdos da Ubook, Cristina Albuquerque completa – “Queremos contribuir para que as pessoas sejam capazes de desacelerar seu pensamento, gerir sua emoção de maneira eficaz e resgatar sua qualidade de vida”.

O projeto é dividido em quinze capítulos, com duração total de 3 horas e 26 minutos. Buscando ensinar como funciona a mente humana e dando dicas de como controlar os sentimentos. O audiolivro é narrado por Leandro Augusto, responsável por dar voz a outros títulos do autor e diversos conteúdos presentes no catálogo da Ubook.

A campanha tem validade para todo o mês de maio, tendo liberação inicial dia 01 de maio.

Como Encontrar o Material

É necessário fazer o cadastro na Ubook, utilizando seu e-mail e criando uma senha. Para se cadastrar, acesse o site www.ubook.com, na parte superior direita, clicar em “Cadastrar Grátis” e inserir seus dados. Também é possível baixar o aplicativo da empresa na Apple Store ou no portal de serviço para Android.

 Conselhos Para Controlar a Ansiedade

Crédito Divulgação

◆ Faça exercícios físicos, eles possibilitam a liberação de endorfina – neurotransmissores que nos ajudam a liberar o estresse e aumentar os sentimentos de prazer. Além de auxiliar na qualidade de vida, as atividades físicas ajudam a ganhar disposição e ânimo em nossas rotinas.

◆ Com o excesso de informação, nossa mente acaba se tornando um depósito de dados, asfixiando o prazer de viver e esgotando o cérebro. Por isso, fique atento ao volume e também às fontes das informações que você consome. Um sugestão é aprender a utilizar a técnica DCD, que significa: duvide, critique, decida.

DUVIDE que tudo aquilo que controla a sua emoção
CRITIQUE cada pensamento perturbados.
DECIDA ser líder de si mesmo e gestor da sua mente.

◆ Para não alterar a melatonina – molécula de ouro para induzir e estabilizar o sono – evite o uso do celular, no mínimo, duas horas antes de dormir. Além disso, o uso excessivo do aparelho nos afasta do contato real com pessoas que precisam do nosso diálogo, elogio e um ombro para ouvir e chorar. Aproveite o tempo da vida social para se conectar com quem está ao seu lado e obtenha informações de forma correta, focando nas notícias que seja importantes para você.

◆ Aprenda a desacelerar a mente, se tornando uma pessoa mais aberta, consciente, concentrada, focada, relaxada e motivada para enfrentar cada novo dia.

◆ Não aceite o que não te pertence como ofensas, rejeições e problemas que você não criou. Aprenda a abraçar mais e julgar menos. Abaixe o tom de voz quando alguém elevar o seu. Deseje conquistar o coração e não a discussão. Agradeça muito mais e reclame muito menos. Reclamar estressa o cérebro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s