Quatro Filmes Que Todo Amante de Psicologia Precisa Assistir

Janela Secreta – 2004 / Crédito: Reprodução
Entrando neste mundo fantástico e incrível que é a mente humana, onde pode nos revelar muitas histórias curiosas ou assustadores, boas ou ruins. Selecionamos quatro filmes que falam sobre o tema para aqueles que também são amantes do assunto.

Janela Secreta – (2004)

Filme adaptado do livro com mesmo nome, escrito pelo talentoso e incrível Stephen King, a obra foi lançada em abril de 2004. Sendo protagonizado por Mort Rainey (Johnny Depp), um escritor solitário que vive em sua cabana em Nova York após um processo de divórcio. Enquanto tenta se recuperar mentalmente, recebe a infeliz visita de John Shooter, um agricultor que afirma que Rainey o plagiou. O autor tenta ignorar, mas Shooter está disposto a correr atrás de sua vingança a qualquer custo.

Fragmentado – (2016)

Em 2016, James McAvoy de foma brilhante interpretou Kevin e suas 23 personalidades distintas nesse longa de contagiar aquele que assiste. Um dia, uma das suas personalidades sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Enquanto vivem no cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes faces do homem e precisam encontrar uma forma de fugirem antes que seja tarde demais. O que poucos sabem é que o filme vem de uma trilogia: Corpo Fechado, Fragmento e Vidro.
Fragmentado – 2016 / Crédito: Reprodução

Precisamos Falar Sobre Kevin – (2012)

Eva (Tilda Swinton) nunca quis ser mãe, tendo uma relação complicada com seu filho Kevin (Ezra Miller) desde seu nascimento. Após um desastre gerado pelo garoto agora preso, a mãe se ver responsável pelo que aconteceu.

O Mínimo Para Viver – (2017)

Lily Collins vive a jovem Ellen, um garota com problemas de anorexia sem esperança. Ela acaba encontrando um médico não convencional que a desafia a enfrentar sua condição. Agora ela tem duas opções: abraçar a vida e sobreviver ou se deixar morrer aos poucos.
Precisamos falar sobre Kevin – 2012 / Crédito: Reprodução
O mínimo para viver – 2017 / Crédito: Reprodução
A verdade é que existem muitos filmes maravilhosos sobre o assunto e esses são apenas quatro que fazem parte dessa lista intensa e maravilhosa. Se já viu um desses filmes, comenta aqui embaixo o que achou. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s