7 Filmes Para Refletir Sobre a Pandemia

Filmes e séries acabam se tornando um dos maiores passatempo nessa quarentena. Obras em especial sobre Pandemia, tem recebido uma maior procura nos catálogos de Streaming como Netflix e canais de televisão. Com isso, reunimos 7 filmes para que você também entre nessa maratona enquanto a Covid-19 não vai embora. Confira:

Ensaio Sobre a Cegueira – (2008)

O filme foi adaptado pelo diretor brasileiro Fernando Meirelles em 2008. O livro foi escrito pelo aclamado português, José Saramago. Ensaio Sobre a Cegueira conta a história de uma epidemia chamada cegueira branca que aparece em uma cidade. A mulher de um médico é a única pessoa que ainda consegue ver. Ela vai para um abrigo com seu marido cego e encontra todos vivendo em condições precárias. Agora ela tem que guiar um grupo à liberdade.

Epidemia – (1995)

Lançado em 1995, com direção de Wolfgang Petersen. O filme Epidemia foi indicado a prêmios como National Society of Film Critics Award de Melhor Ator Coadjuvante, entre outros. O longa conta a história de um médico do Exército e sua equipe que lutam para salvar os habitantes de uma pequena cidade americana. A batalha é contra a propagação de um vírus mortal e contagioso trazido da África por um macaco que foi levado de forma clandestina para a Califórnia, EUA. O contágio é rápido e o Exército coloca a cidade sob quarentena. Mas quando um cientista tenta ajudar a população, ele é inexplicavelmente afastado do caso.

Contágio – (2011)

Em 2011, o filme Contágio foi lançado com direção de Steven Soderbergh. A película inicia com a morte de Beth Emhoff na qual havia voltado para casa depois de uma viagem de negócios. Sua morte foi por uma suposta gripe que acaba se tornando uma epidemia mortal. A doença se espalha e os médicos precisam identificar o vírus para conseguir combatê-lo e acabar com o pânico da população.

A Gripe – (2013)

Este filme coreano, A Gripe, lançado em 2013, mostra a história de um homem que morre por causa do um vírus desconhecido e em pouco tempo, milhares de pessoas apresentam os mesmos sintomas que ele. O vírus é transmitido pelo ar, não tem cura e mata em 36 horas. O único objetivo é sobreviver. O projeto é dirigido por Kim Sung-su.

O Enigma de Andrômeda – (1971)

Lançado em 1971, foi indicado ao Oscar de Melhor Direção de Arte e dirigido por Robert Wise. O Enigma de Andrômeda, conta com um satélite que sai de órbita e cai no Novo México onde libera um vírus alienígena que mata todos em uma pequena cidade, sobrevivendo apenas um bebê e um bêbado. O cientistas são mandados ao local para tentar impedir que o vírus se propague e extermine a humanidade.

Os 12 Macacos – (1995)

No filme Os 12 Macacos, um condenado do ano de 2035 é enviado de volta no tempo para descobrir a causa de um vírus que acabou com quase toda a população. Os poucos sobreviventes moram em abrigos subterrâneos. O filme foi lançado em 1995, com direção de Terry Gilliam.

Eu Sou a Lenda – (2008)

O filme de 2008, dirigido por Francis Lawrence, conta a história de Robert Neville, vivido por Will Smith. Neville é um cientista brilhante e único sobrevivente de uma epidemia que transformou os humanos em mutantes sedentos por sangue. Andando pela cidade de Nova Iorque, ele procura por outros possíveis sobreviventes. Em seu sangue imune ao vírus, o doutor procura uma cura para o fim da praga.
Existem muitos outros filmes sobre o assunto, estes são apenas alguns indicados pelo Blog Andrezza Braga. Se tem algum filme que acha que faltou na lista, nos diga aqui embaixo. Se já viu algum dos filmes, diga o que achou nos comentários. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s