Coelhinho da Páscoa: A Distância e Saudade Que Trazes Pra Mim

Chegada a celebração da morte e ressurreição de Jesus, data importante para todos os cristãos. Celebrada este ano em 12 de abril, a população recebe um novo desafio para a comemoração da Páscoa. A saudade de um amigo ou da família durante o domingo é causada pela pandemia da Covid-19.
Em entrevista ao Blog Andrezza Braga, a contadora Mary Braga, nos relatou que será um grande obstáculo a comemoração já que existe o costume de passar o dia com os pais. E com a quarentena, essa união se torna cada vez mais impossível de acontecer – “Muito diferente, porque sempre nos reuníamos com meus pais” – contou a contabilista.

Não muito diferente, a tele atendente Daiane Paralupi, disse que o ruim não é passar o dia em casa, mas não poder reunir os familiares e realizar as brincadeiras como esconder os ovos para as crianças e entre outros. O que acaba tornando o momento mais difícil. Além de que, a compra dos famosos chocolates de Páscoa tem sido um maior desafio pela crise econômica da atualidade – “Passar a Páscoa em casa não tem problema, o que torna difícil é a falta dos familiares reunidos na mesa e não poder realizar brincadeiras ou até mesmo comprar chocolate devido à crise econômica” – revelou a telefonista.


No entanto, a estudante que preferiu não se identificar, nos relembrou o verdadeiro significado do dia e expressou que mesmo não podendo passar o dia ao lado de quem ama, sabe que no fundo tudo irá melhorar e que no próximo ano será diferente – “Não podemos esquecer o verdadeiro significado desse dia, a ressurreição daquele que deu a vida por todos nós. Mesmo não podendo estarmos todos reunidos neste momento, sei que no próximo ano tudo isso será diferente” – finalizou a aluna de arquitetura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s